Login Semed Aluno Escola Professor(a)
Escola Municipal Morada do Sol adere ao diário eletrônico

Pais, alunos, gestores e coordenadores também podem ter acesso ao novo sistema.

Publicado em 28/09/2018


Na manhã desta sexta-feira, 27, professores e gestores da Escola Municipal Morada do Sol passaram por treinamento para aprenderem a operar o novo Sistema Gestão Educacional ou diário eletrônico, como é mais conhecido. Dados sobre relatórios de conteúdos, de notas, frequências e advertências dos alunos podem ser disponibilizados nessa plataforma. Mais de 50 escolas do Município já aderiram à tecnologia e, nas outras, será implantada, a medida que for também instalada a internet.

Jacylene Santos é coordenadora do Sistema e explica que “o professor sempre utilizou um diário de papel, e só agora, nesta gestão, é que o diário eletrônico foi implantado na rede municipal”. Ela ressalta que pais, alunos, gestores e coordenadores também podem ter acesso à novidade.

A coordenadora acrescenta, ainda, que um dos melhores benefícios do sistema “é a possibilidade de poder utilizar um único diário, já que alguns professores, principalmente os que trabalham em mais de uma escola, têm 10 diários e vão poder contar com todos em uma só plataforma”.

A professora de Ciências, Charlene Oliveira, que ministra aulas na escola Morada do Sol e no Machado de Assis, está utilizando o diário eletrônico há pouco mais de uma semana e avalia os benefícios. “As expectativas são boas, pois é uma ferramenta que melhora nosso trabalho. É uma praticidade oferecida pela tecnologia, que nos possibilita diminuir aquele tempo que teríamos para registrar um material de forma manual. Sobra um tempinho a mais pra gente se organizar em outras atividades”, destacou.

Fonte: http://www.imperatriz.ma.gov.br/noticias/educacao/escola-municipal-morada-do-sol-conta-com-novo-sistema-de-diario-eletronico.html

Autor


Avatar photo Rafaela Leal

Autor


Avatar photo Rafaela Leal